O ar condicionado do carro é um sistema interligado por peças e componentes por onde circular lubrificantes, óleo e gás. Um vazamento em qualquer situação dentro desse sistema altera seu funcionamento, diminuindo gradativamente a sua potência e prejudicando também o rendimento do veículo.

A identificação de um vazamento no ar condicionado automotivo pode ser uma tarefa difícil, além de precisar, muitas vezes, de equipamentos apropriados e de produtos específicos para localizar a posição real da fuga.

O primeiro passo que a Delboni Centro Automotivo faz é verificar manchas de óleo nas mangueiras e peças do ar condicionado. Com o veículo desligado procuramos por alguma substância parecida com óleo sobre as mangueiras e conexões e que seja grudenta ao toque. Esse procedimento é realizado tanto nas mangueiras de baixo quanto nas de cima. Para localizar as mangueira de baixo, é necessário verificar uma marca como um L, enquanto a de cima será marcada com um H. Além disso, também é preciso verificar as mangueiras de sucção, localizadas atrás do compressor do ar condicionado veicular.

Os condensadores do ar condicionado automotivo também merece atenção na procura por vazamentos. Essa peça fica ligado ao radiador na parte dianteira do automóvel, onde é preciso verificar se há alguma marca de óleo.

Os tubos rígidos que se ligam ao acumulador também devem ser verificados, assim como o cilindro alto conectado à parede corta-fogo e as portas de serviço das mangueiras de cima e de baixo. A válvula pode ser aberta para verificar se há algum vazamento na parte interior.

Caso identifique qualquer necessidade venha até a Delboni Centro Automotivo pois somos especialistas em reparo e solda em tubulações do sistema de ar condicionado.

Fale Conosco

    Nome*

    E-mail*

    Mensagem*